Cães e gatos são abandonados à própria sorte por dona de casa que foi embora
Mais um caso de maus-tratos aos animais está sendo revelado na cidade de Patos. O fato aconteceu na Rua Angelita Soares Cavalcante, Bairro Jardim Guanabara, e está mobilizando moradores vizinhos para ajudar no caso dos animais abandonados.
De acordo com informações, a dona de casa conhecida como “Alana” deixou a casa que está à venda. A revolta dos vizinhos é que a referida moradora abandonou uma cadela que tem problemas de visão, seu filhote e alguns gatos ainda muito pequeninos.
A cadela e seu filhote passaram alguns dias sem alimento e sem água, com isso ficaram bastante debilitados. Alguns gatos ficaram também na mesma situação dos cães.
A cena de abandono indignou a comunidade ao entorno da residência. Os vizinhos agora cuidam dos animais e querem providencias por parte de alguma instituição, pois alegam que não tem como cuidar por muito tempo devido a ter seus próprios animais de estimação.
A reportagem fez contato com a Associação Patoense de Proteção aos Animais – APPA para relatar o caso. O membro Luciano Dias descreveu que a APPA se encontra sem espaço para atender mais animais, mas verá com os demais componentes o que fazer diante do caso absurdo que foi exposto.
Ação rápida! APPA ajuda aos animais abandonados
Logo após tomarem conhecimento do fato através da matéria exposta, uma equipe de membros da APPA foi até a residência e realizaram procedimentos de apoio aos animais.
Os animais receberam complementos vitamínicos e a medicação necessária para sua recuperação até que estejam completamente saudáveis.
Sales Júnior e Patrian estiveram no local mobilizado pelo membro Luciano Dias.
A equipe recebeu apoio dos vizinhos. Na próxima terça-feira, dia 15 de outubro, a cadela e o filhote serão movidos para a base de apoio da APPA.
O abandono de animais é crime e a punição é prevista em lei. A APPA não tem condições de cuidar de tantos animais abandonados na cidade de Patos e se faz necessário a consciência da população.
Os membros agradeceram o apoio do Patosonline.com e dos vizinhos solidários.
@folhadosertao
com patosonline